Como conservar suas lentes de contato

As lentes de contato proporcionam tanta qualidade visual quanto os óculos, mas vamos lá: você é uma pessoa desatenta ou esquecida? Costuma deixar suas coisas espalhadas?

Sinto lhe informar, mas para conservar suas lentes de contato é necessário cuidados específicos e diários. Portanto, uma pessoa que não costuma dar a devida atenção aos seus pertences, teria maiores dificuldades em manusear e utilizar as lentes ao invés dos óculos, por exemplo.

A limpeza é o ponto forte das lentes! Tanto a rígida quanto a gelatinosa são de fácil contaminação por bactérias ou sujeira. Por isso, é importante utilizar uma solução própria, lavar sempre as mãos antes de realizar a limpeza e, de preferência, optar pelas lentes de uso diário.

O grande erro das pessoas é acreditar que guardar as lentes na água é uma boa ideia, mas essa simples ação é capaz de ocasionar graves emergências. Para conservar as lentes de maneira adequada, é recomendado o uso de soro fisiológico.

Outro detalhe importante é que só há dois lugares para deixar suas lentes de contato: nos olhos ou na solução, dentro do estojo.

Mesmo com o estojo para higienização e conservação das lentes, troque esse objeto com a devida frequência, uma vez que ele carrega consigo sérios problemas, como a contaminação por bactérias. Segundo os oftalmologistas, o ideal é trocar de três em três meses.

Caso você insista em lentes de uso prolongado, é essencial que você esteja ciente dos prazos de validade. Ultrapassar o limite de uso, faz com que seus olhos sejam menos resistentes às lentes.

Assim, uma lente que duraria dois meses, passa a aguentar apenas 45 dias e sucessivamente, até que traga problemas e doenças visuais mais sérias.

Na hora de escolher entre as lentes e óculos, você precisa ouvir o que um profissional tem para lhe indicar.

Quando o assunto é a sua visão, não erre em suas decisões! A Óptica Cidade preza pela qualidade e saúde dos seus olhos!